Envolvido numa polêmica com o Grêmio, o goleiro Adriel começa a despertar interesse de outros clubes. O Napoli, que deverá confirmar o título italiano neste final de semana, acompanha o atleta e poderá apresentar uma investida na próxima janela de transferências. Atualmente, o jovem perdeu espaço no elenco e é tratado como negociável na Arena.
Segundo apurado por GZH, o interesse está em estágio inicial e sequer uma procura foi oficializada. Intermediários realizaram consultas sobre uma eventual proposta.
Há o entendimento que Adriel tem potencial pelas habilidades específicas da função, mas também pela idade e também por se encaixar num perfil europeu. Ele é elogiado por participar ativamente do jogo pela saída de bola qualificada e atuar com frequência com os pés.
O Grêmio está disposto a vender o atleta pelos conflitos recentes. Acredita-se que o vínculo atual entre as partes, com duração até o final de 2024, dificilmente será estendido pela relação.
Além de ser goleiro, função que não costuma render muita dinheiro aos cofres dos clubes, o camisa 31 tem contrato relativamente curto e não possui passaporte europeu. Desta forma, o valor de mercado é considerado relativamente baixo. A perda da titularidade também pode ser determinante na formulação de propostas para a direção gremista.
Em paralelo, o Napoli está focado na conquista do título italiano após 33 anos. O clube do sul da Itália necessita vencer neste domingo, no estádio Diego Armando Maradona, a Salernitana, para quebrar o jejum.