Em entrevista ao podcast Denilson Show, do comentarista e ex-jogador Denilson, Alberto Guerra deu a sua versão sobre o afastamento de Adriel como goleiro titular do Grêmio. O presidente tricolor confessou que, sabendo de todas as pessoas envolvidas, o clube poderia ter gerido o episódio de uma melhor forma e diminuído sua proporção, evitando a exposição do jogador gremista.
— O assunto tomou uma dimensão maior do que deveria. A punição do atleta, eu entendo. As relações no vestiário são na base da confiança, do treinador com os jogadores. Quando o jogador vem cometendo uma série de deslizes, vem sendo multado e parece que não dá bola para as multas. Acontecem outras situações que, no julgar do treinador, ele não está com cabeça para o jogo — disse Guerra.
— Olhando para trás e fazendo um mea-culpa, sabendo os partícipes: Adriel, Renato e Pablo Bueno, deveríamos ter tentado minimizar e não expor tanto o atleta, criando uma crise. Como em toda a profissão, tem bons e maus empresários. Coincidentemente ou não, um dos empresários que acabou orientando o Adriel a dar entrevista, sem falar com a assessoria de imprensa, teve problema com o Renato no caso do Tetê — destacou o presidente gremista na entrevista.
Além dos atos de indisciplina de Adriel, Alberto Guerra destacou que a condição de o goleiro ter mais de um empresário, somada ao fato de ter gravado uma entrevista para a Rádio Gaúcha sem autorização da assessoria de imprensa do clube, demonstrou que o jogador não estava focado na partida contra o Cruzeiro, no último sábado, quando foi sacado do time titular.
— Quando assina com dois ou três empresários, dois patrocinadores, aquilo vai se somando. Aí teve a entrevista. Pra quem não sabe, todas as entrevistas são marcadas pela assessoria de imprensa do clube. Aconteceu, e o conteúdo foi prejudicial. Ele revela sobre bola parada do Grêmio, alimentação e preparação física fora, como se o clube não tivesse nada. Isso desagradou o treinador, e eu entendo e corroboro. Tudo isso acontecendo, ele está com a cabeça em todos os lugares, menos no time — comentou Alberto Guerra.
Também nesta quarta-feira, Adriel se manifestou pela primeira vez após o episódio. Em vídeo publicado no Instagram, o goleiro admitiu a falha, mas enfatizou um pedido: "Quero ser punido pelos meus erros, não por minha escolha". Renato Portaluppi confirmou Gabriel Grando como o titular nesta quinta, diante do ABC, pela Copa do Brasil.