Adriel publicou um vídeo em sua conta no Instagram repercutindo seu afastamento do time titular do Grêmio. O goleiro admitiu que falhou em entrevista à Rádio Gaúcha, porém reiterou que gostaria de ser punido por seus erros, e não por suas escolhas.
"Acabei falando o que não devia ali (na entrevista), mas não por maldade. Queria que o torcedor soubesse um pouco mais da minha história. Essa era a intenção", admitiu o goleiro, que detalhou no programa Paredão do Guerrinha como funcionava a marcação do tricolor nas jogadas de bola parada defensiva.
"As coisas que eu venho conquistando hoje não mexeram com a minha índole, com a minha essência. Não deixei de ser o Adriel que veio lá de Ilhéus, com a mesma humildade e simplicidade. Quero ser punido pelos meus erros, não pelas minhas escolhas", pediu Adriel.
O goleiro de 22 anos foi barrado por Renato Portaluppi na derrota do Grêmio para o Cruzeiro, no último sábado (22), em Belo Horizonte. Conforme o treinador, Adriel foi punido por uma série de "atos de indisciplina".
No entanto, a declaração no vídeo não deixa claro se o pedido do atleta de não ser punido por suas escolhas se refere a relação de Adriel com empresários. Após a derrota no Independência, Renato citou este fato quando foi questionado sobre a punição ao goleiro.
O vídeo conta com depoimentos do pai, da mãe e da esposa do jogador, que recordam momentos da trajetória da carreira goleiro gremista e questões pessoais. No início da produção, a repercussão de seu afastamento na imprensa é destacada. Na sequência, Adriel afirma que ficou chateado com o que aconteceu.
"Da forma que foi dito, me magoou bastante. Eu, minha esposa e meus pais", disse.
Luciane Vasconcelos, esposa de Adriel, ressaltou no vídeo a dedicação do goleiro, que até no dia do casamento não abriu mão de ir ao CT participar do treinamento que estava agendado. Além disso, ela manifestou o desejo do marido superar o momento:
"Espero que esses comentários não afetem ele, mas sim fortaleçam, criem uma casca e estrutura. Nosso sonho é sempre ir além. Se a gente está passando pela tribulação, vai vir a bênção", afirmou.