Em busca da segunda vitória no Brasileirão, sendo a primeira fora de casa, o Grêmio encara o Cuiabá no domingo (30), na Arena Pantanal. Suárez deve novamente comandar o ataque tricolor para a partida. Não será a primeira vez que o jogador uruguaio atuará no estádio. Ele inclusive já vestiu a camisa do clube mato-grossense.
A história aconteceu em 2021. A Copa América realizada no Brasil previu o jogo entre Uruguai e Chile na Arena Pantanal pela fase de grupos. Antes do confronto, no CT do Cuiabá, Suárez e outros jogadores do time foram homenageados, e o "Pistolero" recebeu uma camisa do clube.
Luis Suárez fez o gol do Uruguai no empate em 1 a 1 contra o Chile. Naquela ocasião, a equipe treinada por Óscar Tabárez teve Muslera, González (Cáceres), Giménez, Godín e Viña (Jonathan Rodríguez); Vecino (Torreira), Valverde, De La Cruz (Nández) e De Arrascaeta (Facundo Torres); Suárez e Cavani.
No total, são 68 gols marcados por Suárez, goleador máximo da seleção uruguaia. Pelo Grêmio, o atacante já balançou as redes em 11 oportunidades nos 18 jogos que disputou. Ele ainda busca o primeiro gol pelo Brasileirão.