Pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio, Luis Suárez está há três partidas sem marcar gol. Depois do empate em 1 a 1 com o ABC, na quinta-feira (27), pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi minimizou o jejum do centroavante uruguaio e tratou elogiar a dedicação do jogador de 36 anos.
— Ele sempre jogou dessa forma (saindo bastante da área). Não sou eu que vou mudar o estilo dele. Ele gosta de jogar assim. Eu também gosto. Ele, muitas vezes, joga sem a bola. Hoje (no empate com o ABC), a equipe não esteve bem. Falei para ele se movimentar e abrir espaço para os companheiros. Ele fez a jogada do gol. Eram três jogadores marcando ele. Daqui a pouco volta a fazer gol — afirmou.
O treinador gremista também comentou sobre o desempenho de Bitello, que tem atuado mais recuado na linha de volantes. O motivo é o excesso de desfalques no setor de meio-campo, situação que Renato espera que seja superada o quanto antes.
— Infelizmente temos jogadores entregues ao departamento médico. Aí, preciso movimentar o Bitello. Gosto que ele jogue na frente. Muita gente achou que ele não podia jogar ali. Perdemos o Villasanti contra o Santos. O Pepê está no departamento médico. Tenho de movimentar as peças. O Bitello já jogou ali (mais recuado). Quando tivermos mais opções, todos voltaram para as suas posições — ressaltou.