Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o torcedor do Grêmio que foi à Arena na noite desta quinta-feira (27) esperava que a classificação às oitavas da Copa do Brasil fosse confirmada de maneira mais tranquila, o que ficou longe de acontecer. O empate em 1 a 1 com o ABC desagradou o técnico Renato Portaluppi, que deixou nítido o descontentamento com a atitude dos jogadores durante o confronto.
— Foi a pior atuação do Grêmio sob meu comando. Não fizemos nada certo. Demos muitos espaços para o adversário, marcamos longe. O adversário cresceu e achou o gol. O jogo era perigoso. Poderia se tornar fácil se entrássemos em campo determinados, mas alguns jogadores sentaram, digamos assim, no placar de 2 a 0. Aconteceu o que não queríamos por falta de concentração nossa — pontuou.
Renato citou a conversa que teve com os atletas no vestiário, pedindo que o comportamento que a equipe apresentou diante do ABC não seja repetido no decorrer da temporada:
— Deu tudo errado. Sofremos em um jogo em que não poderíamos sofrer. Poderia ter sido pior, mas há males que vêm para o bem. Conversei bastante com o grupo no vestiário. Que fique de exemplo. Não dá para brincar no futebol. Alertei eles. Nem todo mundo entrou concentrado. Quase que pagamos pelos nossos próprios erros.
Questionado a respeito da situação do goleiro Adriel, que ficou no banco de reservas mais uma vez, Renato afirmou que o tema, a partir de agora, só será tratado pelo presidente Alberto Guerra.
— Eu não falo sobre o Adriel. O presidente vai falar durante a semana. É um assunto do presidente. Esse assunto está encerrado. Não vou ficar me desgastando. Tenho de cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo. Cada jogador é responsável por si próprio — afirmou.