![TELEGRAM / Vyacheslav Gladkov / AFP TELEGRAM / Vyacheslav Gladkov / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/9/7/3/0/3/1/5_43b3849f9f289a4/5130379_2a665dbf1b070d0.jpg?w=700)
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira (29) que suas forças derrubaram mais de cem drones ucranianos em um ataque noturno que atingiu edifícios residenciais e incendiou uma refinaria.
— Um total de 104 veículos aéreos não tripulados da Ucrânia foram interceptados e destruídos pelo sistemas de defesa aérea durante a noite — afirmou o Ministério da Defesa russo no Telegram.
A maioria dos drones foi abatida nas regiões de Kursk e Bryansk (no Oeste), mas também foram registradas interceptações em Smolensk, Tver e Belgorod.
Na última região, um homem foi hospitalizado em razão de um ferimento sofrido durante ataque contra uma área residencial, afirmou o governador local, Vyacheslav Gladkov.
A queda de um dos drones provocou incêndio em uma refinaria na região de Nizhni Novgorod, também no oeste da Rússia, informaram a imprensa e as autoridades locais.
A Ucrânia intensificou os ataques aéreos contra instalações de energia e militares da Rússia nos últimos meses, em uma campanha classificada como uma resposta aos bombardeios incessantes do Kremlin contra suas cidades e rede elétrica.