Com Fábio como dúvida em virtude de dores na coxa esquerda, o Grêmio deverá ter João Pedro na lateral direita contra o Ypiranga, no jogo de volta da semifinal do Gauchão. O reserva, que estava suspenso para o confronto em Erechim, fez trabalhos específicos de recuperação e tem boas chances de ser o escolhido para atuar sábado (25), na Arena.
Ele foi a principal novidade no treino desta segunda-feira (20), que teve um coletivo do time reserva contra garotos das categorias de base. João Pedro, porém, realizou corridas e fez atividades mais leves, separado dos demais jogadores. O lateral cumpriu suspensão contra o Ypiranga, mas também relatou dores no músculo adutor da coxa antes do encontro com o Ferroviário, pela Copa do Brasil.
Recuperado, João Pedro está apto para substituir Fábio no fim de semana caso seja necessário. O clube, porém, adotará mistério e não atualizará o boletim médico ao longo da semana.
A reapresentação contou apenas com os reservas, em um coletivo comandado por Renato e seus auxiliares. A formação suplente teve: Brenno; Gustavo Martins, Natã, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos e Lucas Silva; Galdino, Gustavinho e Zinho; Diego Souza.
Do outro lado, uma equipe com reservas poucos utilizados em 2023, como Gabriel Grando, Darlan e Gabriel Silva. Para completar a atividade, foram recrutados jogadores da base, como o lateral-direito Thomas Luciano (20 anos), o zagueiro João Lima (17), o lateral-esquerdo Zé Guilherme (17), os volantes Josué (19) e Kaick (17), o meia Leandro (17) e os atacantes Alysson (16), Tucho (20) e André (19).
Ferreira e Thaciano, ambos utilizados desde o primeiro tempo em Erechim, em substituição a Fábio e Pepê, apenas correram nos campos do CT. O recém-aposentado Lucas Leiva acompanhou da casamata o trabalho dos antigos companheiros.
Até o duelo com o Ypiranga, mais quatro treinamentos serão realizados. A partir de quarta-feira (22), as atividades serão fechadas à imprensa. Há previsão de entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi na véspera da partida para projetar o confronto e falar sobre a situação dos possíveis lesionados.