O clima é de decisão no CT Luiz Carvalho. Após a primeira derrota na temporada, no domingo (19), para o Ypiranga, pela semifinal do Gauchão, o Grêmio tentará reverter a desvantagem para buscar o hexacampeonato estadual. Por isso, o clube adotou mistério sobre as situações dos três jogadores que sentiram problemas musculares nos últimos dias.
Cristaldo, com desconforto na coxa direita, nem sequer esteve à disposição para a partida de ida da semi. Fábio e Pepê, com lesões na coxa esquerda, foram substituídos ainda na primeira etapa no Colosso da Lagoa. Todos já foram reavaliados e passaram por exames de imagem no retorno a Porto Alegre.
Segundo o Tricolor, não haverá atualização pública sobre as situações clínicas nesta semana. Nos últimos casos de lesões, o clube emitiu uma nota oficial no site para informar a torcida e a imprensa.
A única manifestação oficial deverá ocorrer na próxima sexta-feira (24), véspera do confronto, quando Renato Portaluppi concederá entrevista coletiva. O treinador deverá explicar os casos dos atletas e se poderão atuar no duelo.