Sem os convocados Carballo e Villasanti, além da possibilidade de perder Cristaldo e Pepê por lesões, Renato Portaluppi deverá modificar o principal setor do Grêmio. GZH apresenta as alternativas do treinador para formar o time para o duelo diante do Ypiranga, na Arena, no próximo sábado (25).
O esquema 4-2-3-1 praticamente tem cinco jogadores que costumam figurar na zona central. Sendo assim, apenas Bitello e Vina, que têm atuado como pontas, possuem presenças asseguradas.
O camisa 39 é segundo volante de origem, mas já foi deslocado em outras funções, inclusive, como meia de articulação. Já o atleta cedido, por empréstimo, pelo Ceará, teve o melhor momento também no mesmo setor. Ferreira é uma opção provável caso um dos atuais pontas seja deslocado para outra posição.
Três atletas podem aparecer como volantes neste cenário: Thiago Santos, Lucas Silva e Thaciano. Outros jogadores disponíveis, mas dificilmente apareceriam na escalação: Darlan, Gabriel Silva, Galdino e Gustavinho.
Caso todos os jogadores sejam vetados pelo departamento médico, a formação do setor poderá ter: Thiago Santos, Thaciano (Lucas Silva), Bitello, Vina e Ferreira. Os treinamentos e reavaliações da semana definem o time para o embate derradeiro.