O Grêmio teve uma noite de luxo nesta sexta-feira (24) e conseguiu vencer o Novo Hamburgo por 6 a 1 na Arena pela nona rodada do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor confirmou, matematicamente, o primeiro lugar na fase classificatória do campeonato estadual.
Em apenas 27 minutos, a equipe do técnico Renato Portaluppi marcou cinco gols e encaminhou uma vitória com tranquilidade. Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves fizeram no primeiro tempo e Suárez marcou o gol solitário da segunda etapa. Como já era tradicional na última passagem, o treinador não poupou elogios a sua equipe.
— Satisfeito com a atuação da equipe. Temos testado esquemas, daqui a pouco acho o time certo. Hoje (sexta), realmente a equipe deu, sem exageros, um show, principalmente no primeiro tempo. A equipe fez o que treinamos, o que combinamos durante a semana e tivemos várias situações de gols. Acho que esse é o Grêmio que o torcedor quer ver e que estava com saudades de ver jogar assim.
Sem Ferreira, que segue se recondicionando fisicamente para voltar aos gramados, Renato optou por um time mais móvel, com três jogadores no meio de campo (Bitello, Cristaldo e Vina), mudando o esquema habitual.
— Testei esse novo esquema que me agradou bastante. Quem agarrar a oportunidade e estiver melhor vai começar sempre a próxima partida. Eu prefiro ter essa dor de cabeça (de ter muitos jogadores para escalar) do que não ter quem usar. Não podemos só ficar no plano A, precisa ter o B também. É importante termos alternativas e jogadores no banco que possam nos ajudar em campo.
O Grêmio, agora, volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor estreia na competição nacional na próxima quarta-feira (1º), contra o Campinense, em Brasília. Depois, terá o primeiro Gre-Nal da temporada, na Arena, no outro domingo (5).