O Grêmio encaminhou os detalhes de mais uma negociação para 2023. O clube acertou os detalhes da compra de Felipe Carballo, volante que defendia o Nacional-URU, e assinará contrato com o jogador por quatro anos. O Tricolor pagará cerca de US$ 4 milhões pelo reforço, cerca de R$ 21 milhões. O pagamento será feito com o auxílio de um fundo de investimentos.
A negociação entre Grêmio e Nacional teve início antes da eleição de Alberto Guerra como presidente do clube. O jogador era monitorado pelos integrantes do atual departamento de futebol. Mesmo com o retorno de Luis Suárez ao Uruguai, Felipe Carballo foi o grande destaque da temporada no país. O meio-campista foi eleito o melhor jogador da competição, com oito gols marcados em 35 rodadas.
Carballo ainda precisa realizar exames médicos e assinar o contrato com o Grêmio para completar a transferência. A presença do jogador para o início da pré-temporada em Porto Alegre é um dos temas que ainda é ajustado na negociação. O início da pré-temporada gremista ocorre na próxima quinta-feira (8), no CT Luiz Carvalho.
Além de Carballo, o Grêmio já encaminhou outras negociações para o início de 2023. O clube acertou as compras de Franco Crisltado, do Huracán, e Pepê, do Cuiabá. A direção também encaminhou contrato de duas temporadas com Reinaldo, lateral-esquerdo, e que defendeu o São Paulo pelos últimos oito anos.
Ficha técnica:
- Felipe Ignacio Carballo Ares
- 4/10/1996 (26 anos)
- 1m77cm
- Destro
- Clubes: Nacional (base), Sevilla e Nacional (profissional)