O Grêmio encaminhou mais um reforço para 2023. O Tricolor não confirmará oficialmente a contratação de Pepê, do Cuiabá, até a realização dos exames médicos e assinatura de contrato, mas a negociação entre os dois clubes avançou nas últimas horas e deve ser concluída na próxima semana.
O volante de 24 anos será adquirido em definitivo. A opção da inclusão de jogadores do Grêmio na negociação foi discutida, mas descartada pelo Cuiabá. O Tricolor depositará o pagamento ao clube mato-grossense para contar com o jogador.
Pepê, 24 anos, é um pedido de Renato Portaluppi, que enxerga no volante um jogador capaz de dar dinâmica ao meio de campo e versatilidade ao time. Além de cumprir a função de volante, o jogador revelado nas categorias de base do Flamengo também é capaz de atuar mais adiantado.
No último Brasileirão, Pepê fez 30 jogos e marcou um gol. Em 2021, participou de 34 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Por conta da negociação para a transferência ao Cuiabá, o Flamengo ainda é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador.