Em busca de um lateral-esquerdo, o Grêmio tenta a contratação de Reinaldo, 33 anos. Elogiado por Renato Portaluppi, o jogador está livre no mercado e a direção gremista começará nesta segunda-feira (21) as tratativas para trazer o lateral para Porto Alegre. Nicolas, que foi titular por boa parte de 2022, pertence ao Athletico-PR. Portanto, Diogo Barbosa é o único nome da função sob contrato no momento.
Apesar das reclamações dos torcedores nas redes sociais, a decisão de fazer a investida em Reinaldo está baseada em três fatores. O primeiro é o rendimento técnico do jogador. Reinaldo foi o segundo lateral com mais participações em gols no Brasileirão. Marcou cinco vezes e deu três assistências. Só ficou atrás das 12 contribuições de Luan Cândido, do Bragantino.
Outro ponto na avaliação da direção do Grêmio é que o jogador comprovou em campo sua durabilidade na última temporada. Em um ano em que o técnico Rogério Ceni fez uma série de preservações para focar na decisão da Copa Sul-Americana, o lateral esteve em campo em 56 dos 77 jogos do São Paulo. O equivalente a 72% dos jogos do time paulista. Reinaldo marcou seis gols e deu quatro assistências em 2022.
Mais um fator que coloca o jogador no topo da relação de laterais analisados pelo Grêmio é que Reinaldo está livre no mercado. Após ter seu contrato encerrado com o São Paulo, não será necessário pagar pela aquisição dos direitos econômicos.