O Grêmio encerrou a negociação para a contratação de Isidro Pitta. O motivo para a desistência é a falta de acerto com o Huesca, da Espanha. As conversas seguiam entre as partes até este final de semana, mas o Tricolor não concordou com as exigências financeiras impostas pelo clube espanhol.
A proposta do Grêmio era pela vinda de Pitta pelo empréstimo de 12 meses, com o pagamento de um valor ao Huesca. Foi neste ponto que os clubes não se acertaram. Os espanhóis pediram mais do que o oferecido pelo Tricolor, que não aceitou subir a proposta.
O centroavante paraguaio de 23 anos fazia parte de uma lista de atletas monitorados pela nova direção do Grêmio, e teve a contratação recomendada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador gostaria de contar com Pitta e Diego Souza como alternativas para a função. Até o momento, Diego é o único jogador com características de centroavante no grupo.
Pitta fez sua primeira temporada no Brasil em 2022. Pelo Juventude, disputou 42 jogos e marcou oito gols. O centroavante ainda deu três assistências, e terminou o ano como um dos poucos destaques da equipe da Serra. O técnico Renato Portaluppi gostou do estilo de jogo de Pitta e recomendou a investida.