Isidro Pitta superou uma das pendências para acertar com o Grêmio. O centroavante de 23 anos acertou a rescisão de contrato com o Juventude, e agora o Huesca pode negociar o paraguaio para outro clube. Para deixar o clube da Serra, o jogador abriu mão de um mês de salário, cerca de R$ 150 mil, como forma de agradecimento.
A negociação entre Juventude, Pitta e Huesca foi conduzida pelo empresário Glauco Zambrano, representante do atleta no Brasil. Para liberar o jogador, o clube espanhol quer o pagamento de cerca de 2 milhões de euros, cerca de R$ 11 milhões.
Um dos modelos possíveis de negócio é o empréstimo, com o pagamento de parte do valor desejado pelo Huesca. Desta forma, Pitta seria liberado para acertar a vinda ao Grêmio e uma cláusula no contrato teria a opção de compra com o valor restante.
Pitta fez sua primeira temporada no Brasil em 2022. Pelo Juventude, disputou 42 jogos e marcou oito gols. O centroavante ainda deu três assistências, e terminou o ano como um dos poucos destaques da equipe da Serra. O técnico Renato Portaluppi gostou do estilo de jogo de Pitta e recomendou a investida.