Contratado em 2021 com status de promessa, Campaz não deve permanecer no Grêmio em 2023. Segundo fontes consultadas por GZH, o meio-campista de 22 anos não está nos planos do técnico Renato Portaluppi. O empresário do jogador, Juan Pablo Pachon, confirmou que o colombiano recebeu sondagens nos últimos dias de clubes da MLS e da Rússia.
Sem nenhuma proposta concreta até o momento, Campaz seguirá como parte do grupo de jogadores do Grêmio para o início da pré-temporada. O meia se reapresentará com o restante dos companheiros, mas será liberado assim que uma proposta se confirmar. A tendência é de que o mercado se movimente de forma mais clara para Campaz apenas após o encerramento da Copa do Mundo.
Em sua segunda temporada pelo Grêmio, Campaz acumula 58 jogos e oito gols. Após chegar ao Brasil, o meia só teve sequência quando Roger Machado assumiu como técnico. O colombiano terminou o Gauchão em alta, atuando aberto pelo lado direito de ataque, mas voltou a oscilar de rendimento no início da Série B.
Campaz passou a ser utilizado centralizado no final da gestão de Roger. Depois, acabou sofrendo lesão muscular na estreia de Renato Portaluppi, mas se recuperou a tempo de participar das últimas três rodadas da Série B. Foram 29 jogos, com dois gols e uma assistência na competição.