O Grêmio anunciou e apresentou o meia-atacante Jaminton Campaz, 21 anos, na tarde desta terça-feira (24). O colombiano já estava em Porto Alegre desde quinta-feira passada, mas as questões burocráticas só foram finalizadas nesta semana. O jogador recebeu a camisa 7, que ficou vaga após a saída de Matheus Henrique, das mãos do vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, que o considerou um "craque do futebol sul-americano".
— É com imensa satisfação que anuncio oficialmente a contração de Jaminton Leandro Campaz, que segundo todo mundo na Colômbia é uma joia do futebol colombiano. Depois de uma negociação muito difícil, ele se incorpora ao nosso esforço no campeonato nacional e na Copa do Brasil. Estamos sumamente felizes e orgulhosos de contar com esse jogador que, juntamente com o Borja, são dois talentos do futebol colombiano — disse o dirigente antes de entregar a camisa ao jogador.
Sobre a pressão por vestir um número que tem tanta história no clube, especialmente por ter sido utilizado por Renato Portaluppi, autor dos dois gols no título do Mundial de Clubes, em 1983, disse que está tranquilo:
— Sei que é um número histórico no clube. É uma responsabilidade muito grande, eu assumi e espero corresponder à altura.
Questionado sobre o seu principal ídolo no futebol, o garoto citou o português Cristiano Ronaldo que, por coincidência, também veste a camisa 7.
— Cristiano Ronaldo sempre me encantou a forma como joga e se comporta dentro de campo. Por casualidade, também joga com esse número — disse o reforço gremista.
Quanto ao clube e a cidade de Porto Alegre, informou-se com o companheiro de seleção Miguel Borja, que também chegou há pouco tempo no Tricolor. Mas Campaz diz estar pronto para vestir a camisa gremista:
— Estou muito feliz por estar aqui nesta instituição. É um privilégio para mim e para a minha família e todos os que me acompanharam neste processo. Escolhi jogar aqui porque é um time muito bom, que já ganhou muitas coisas e quero fazer parte desse novo projeto e espero marcar, ser feliz e fazer a torcida feliz também.
O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar pelo Grêmio. Campaz foi relacionado pelo técnico Felipão para o confronto com o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas deverá iniciar a partida no banco de reservas.<script src="//player.daznservices.com/player.js#b12b0ae3f048f1ee4a5eeaf37a.e4t7574odyjd1puztq3ilpw8u$videoid=1kfs8v5ab1ufs1374b2fyz4slk" async></script>