A partir da reapresentação do Grêmio, agendada para terça-feira (3), a comissão técnica definirá ajustes para encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo domingo (8). A lateral direita, que conta com três jogadores no plantel à disposição da posição, tende a ter o panorama inalterado para o confronto.
Contratado para ser o dono do setor, Edílson está em fase final de recuperação de lesão no músculo posterior da perna esquerda. O diagnóstico inicial projetava 15 dias de afastamento. Logo, a data será completada exatamente no dia do embate no sudeste do país.
Com isso, Rodrigo Ferreira, que entrou ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani, foi titular diante de Operário, no Paraná, e CRB, na Arena. Na avaliação interna, ele conseguiu render o esperado e suprir as carências. Assim, o camisa 15 deve ser confirmado como titular perante o Cruzeiro.
Desta forma, o retorno eventual de Edílson ficaria apenas como possibilidade para mais um jogo como visitante, no dia 16, em Itu, contra o Ituano. O reserva imediato para o lado direito até a recuperação plena do veterano, deve ser Rodrigues.
Leonardo Gomes, titular entre 2018 e 2019, mas que se recupera de cirurgias no joelho direito. Apesar de treinar eventualmente sem limitações, há cuidados para evitar novas lesões no atleta. O clube evita de projetar a escalação dele novamente, porém internamente acredita-se que o vínculo, que tem duração até dezembro de 2022, não deve ser renovado. Sendo assim, o futuro da carreira pode não ser na Arena.