O Grêmio estabeleceu uma disputa por posição na ponta direita. Após a vitória contra o CRB, no sábado (30), o técnico Roger disse que irá definir entre Elias e Campaz para a função dependendo das características do adversário de cada jogo. Contudo, o garoto de 20 anos está em vantagem, especialmente para a partida contra o Cruzeiro, no domingo (8).
— O CRB é um time que tenta propor o jogo e acaba nos dando o contra-ataque. (A escolha) foi um pouco pelo bom momento do Elias e um pouco pela estratégia. Talvez contra um adversário mais fechado a minha opção seria pelo Campaz, que vai conseguir controlar a bola em uma zona mais congestionada e vai achar soluções diferentes sem campo para correr — explicou Roger.
Contra o Cruzeiro, no Mineirão, a tendência é de que o Grêmio mais uma vez tenha espaços para contra-atacar. Desta forma, Elias deve seguir como titular na ponta direita. Já no lado esquerdo, o garoto Biel também tem o moral elevado pelas boas atuações e permanecerá na equipe, ao menos até o retorno de Ferreira, que segue entregue ao departamento médico.
O único problema novo de Roger Machado está na lateral esquerda, já que Nicolas foi expulso contra o CRB e terá de cumprir suspensão automática, dando lugar a Diogo Barbosa.
O provável time gremista tem: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel. Cruzeiro e Grêmio enfrentam-se neste domingo (8), às 16h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.