O técnico do Grêmio, Roger Machado, terá um desfalque importante no sistema defensivo nos próximos dois jogos. O lateral Edílson teve constatada uma lesão muscular leve na região posterior da coxa esquerda e ficará fora dos gramados por 10 a 15 dias. Dessa forma, Rodrigo Ferreira será titular no flanco direito nas partidas contra Operário-PR e CRB, nos dias 27 e 30 de abril, respectivamente.
Edílson sentiu dores musculares no jogo contra o Guarani e foi substituído ainda nos minutos iniciais. Nesta sexta (22), o jogador foi submetido a um exame de imagem, que confirmou a lesão grau 1.
Roger não deve contar também com o atacante Ferreira, que segue com dores musculares na coxa direita. A tendência é de que o jogador fique fora da viagem a Ponta Grossa, para a partida contra o Operário. De boa atuação contra o Guarani, o garoto Biel deve permanecer na ponta esquerda.
O provável time do Grêmio tem Brenno; Rodrigo Ferrari, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza e Biel.
A delegação gremista viaja nesta segunda (25) para Curitiba, onde treina na terça (26). Logo após a atividade, o Tricolor fará um deslocamento terrestre para Ponta Grosso. O jogo na quarta (27) contra o Operário está marcado para às 19h, no Estádio Germano Krüger.