A primeira vitória do Grêmio na Série B do Brasileirão teve a marca de Diego Souza. Artilheiro gremista nas duas últimas temporadas, o atacante balançou a rede três vezes diante do Guarani. Com o hat-trick, ele chegou a 76 gols com a camisa gremista e ultrapassou Renato Portaluppi na lista dos maiores goleadores do clube na história. O ex-camisa 7 e treinador nas recentes conquistas do tri da Libertadores e do penta da Copa do Brasil acumula 74 gols marcados.
Logo após o apito final na Arena, o camisa 29 se dirigiu ao árbitro André Luiz de Freitas Castro e pediu para levar a bola do jogo para casa. Na saída de campo, na zona mista, Diego comentou seu feito e não esqueceu de Renato, responsável por sua contratação em 2020.
— O papai (Renato) já vai receber uma mensagem. Estou passando ele, um ídolo aqui dentro, um cara super querido por todos. Fico muito feliz de fazer todos esses gols, que é o mais importante. Para vencer, a gente depende dos meus gols, dos meus companheiros, das jogadas — comentou o centroavante que, no ano, já marcou em oito oportunidades.
Do Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a conversa com o camisa 29:
— Falei com ele, após a partida. Me sacaneou, sacaneei ele. O mais importante é a felicidade dele e a confiança que ele tem, que é fundamental para um jogador de futebol. Fiquei feliz pela mensagem e feliz pelos gols que ele vem (marcando) e ajudando o clube.
O maior ídolo da história do Grêmio ainda lembrou que a vinda de Diego Souza para a Arena foi uma aposta pessoal sua.
— Eu fico muito feliz que o Diego Souza vem fazendo os gols que o Grêmio precisa. Fiquei feliz também por ele ter me passado na artilharia. Foi um aposta minha lá atrás, onde muita gente duvidava da capacidade dele, mas eu já o conhecia e confiava. Ele vem dando a resposta nesse tempo todo que está no Grêmio. Um jogador fundamental, que conhece muito bem a área. E não só pelos gols de hoje (contra o Guarani), ele vem ajudando o Grêmio desde quando chegou no clube. É um jogador imprescindível pra equipe, e eu espero que ele continue fazendo os gols para que o Grêmio possa voltar à primeira divisão, que é o objetivo do clube e, com certeza, o sonho de toda a torcida gremista. Se ele continuar a marcar gols, pode ter certeza que a chance de voltar vai aumentar a cada partida. O Diego está de parabéns, porque é um jogador que, apesar de uma certa idade, vem dando alegrias para a torcida do Grêmio — concluiu Renato.
Ouça o que disse Renato na íntegra:
Confira os números de Renato Portaluppi e Diego Souza com a camisa do Grêmio:
Renato Portaluppi
- 262 jogos
- 74 gols
- média de 0,28 por partida
Diego Souza
- 180 jogos
- 74 gols
- média de 0,41 por partida