A primeira vitória na Série B, finalmente, foi conquistada. Na tarde desta quinta-feira (21), o Grêmio superou o Guarani, por 3 a 1, na Arena, pela terceira rodada da competição nacional. O técnico Roger Machado optou pela manutenção do esquema com Villasanti abrindo o meio-campo, com Lucas Silva e Bitello mais à frente. Ao final da partida, ele destacou a melhora no desempenho da equipe.
— O primeiro tempo foi justo pelo que criamos. Não imaginamos que, mesmo atuando dentro de casa, vamos abrir 3 a 0. Até tivemos essa possibilidade, mas foi uma vitória justa e merecida pelo conjunto da obra — ressaltou.
No segundo tempo, o Tricolor acabou sendo mais incisivo, especialmente por conta da entrada de Elias no lugar de Campaz. O treinador explicou a diferença de características entre os jogadores.
— A troca do Elias pelo Campaz foi por característica, o que acabou gerando esse volume. Tivemos contundência, velocidade e força. O Campaz é um meia-ponta. (Com Elias) Ficamos com dois pontas mais rápidos e com capacidade de pressionar e atacar as costas dos laterais — justificou.
Autor dos três gols do Grêmio no confronto, Diego Souza foi elogiado por Roger Machado. O comandante falou sobre a compensação feita para que o camisa 29 tenha mais liberdade no comando de ataque.
— O modelo com três volantes também é apoiado na figura do Diego Souza. O modelo permite que ele fique descansado na fase ofensiva. No entanto, alguém tem de se sacrificar por ele. Precisamos gerar equilíbrio. Se eu desobrigo o meu centroavante do processo defensivo, preciso dividir esse processo entre os outros — concluiu.