Os três gols marcados por Diego Souza contra o Guarani, na última quinta-feira (21), fizeram com que o camisa 29 se tornasse o primeiro jogador do Grêmio a marcar dois hat-tricks (termo em inglês para quando o atleta marca três vezes na mesma partida) na Arena. Antes disso, ele já havia alcançado a marca no jogo contra o Ayacucho-PER, na fase preliminar da Libertadores do ano passado, quando o Tricolor bateu os peruanos por 6 a 1 — David Braz, Ferreira e Gui Azevedo completaram o placar.
Mas Diego não foi o primeiro gremista a conseguir marcar três vezes na mesma partida na Arena. Antes dele, dois atacantes do Grêmio também tiveram essa marca. O primeiro deles foi Hernán Barcos, ainda em 2014, quando o argentino fez todos os gols da vitória por 3 a 0 do Tricolor sobre o Juventude no Gauchão (um dos gols foi de pênalti).
Entre o primeiro (de Barcos) e o último (de Diego Souza), mais um estrangeiro conseguiu alcançar o feito. Pela Libertadores de 2017, quando o Grêmio conquistou o tricampeonato da competição sul-americana, o paraguaio Lucas Barrios fez três gols contra o Guarani-PAR na vitória por 4 a 1 ainda pela fase de grupos. Geromel marcou o outro gol gremista.