O zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, pediu publicamente a contratação de mais reforços para a Série B. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta (1º), o defensor afirmou que o futebol tricolor perdeu qualidade nos últimos anos e que precisa de contratações para "nivelar o grupo por cima" e melhorar as atuações da equipe. O capitão lembrou ainda que muitos jogadores deixaram o grupo e que não houve reposição à altura.
— É uma questão matemática. Se saíram 17 (jogadores), não pode contratar só cinco e esperar que a gente jogue um futebol bonito. Tem de encorpar mais o grupo para termos jogadores de qualidade. Em um grande clube como o Grêmio, quanto mais jogadores de qualidade, melhor para o Grêmio. Aumenta a concorrência, nivela a treinabilidade e nivela por cima o grupo. Isso é muito importante — declarou Geromel.
Em outro momento, o zagueiro disse que, nos últimos anos, o Tricolor parou de jogar um futebol vistoso e citou mais uma vez o alto número de atletas que deixaram o clube.
— Mudou tudo praticamente. Mudou o comando técnico e mudaram várias situações. Saíram 17 jogadores. Nós nos reconstruímos e somos quase outro time. A direção sempre fala na situação de dificuldade financeira e em termos menos arrecadação. Isso impacta no dia a dia dentro de campo. Nos últimos anos, jogamos um futebol bonito e chegamos em várias decisões. Hoje, não estamos tendo um futebol vistoso. Mas temos a condição de ganhar o título do Gauchão e é fundamental voltarmos à Série A — completou.
A direção, de fato, busca reforços no mercado. O clube encaminhou a contratação do meia-atacante Gabriel Teixeira, do Fluminense, e tem negociações avançadas com o atacante Elkeson, ex-Guangzhou-CHI.