Com os portões fechados, o Grêmio finalizou, na tarde desta sexta-feira (11), a preparação para enfrentar o Ypiranga, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Após perder o clássico Gre-Nal, a ordem na Arena é remobilizar o grupo de jogadores, já que foi consenso que além do fraco desempenho técnico, o time sentiu muito o aspecto psicológico. Dessa forma, algumas conversas foram realizadas com atletas e comissão técnica.
Em busca da primeira colocação, o time gremista precisa vencer por três gols de diferença para superar a equipe de Erechim, que lidera a competição. E para esse confronto, Roger Machado poderá promover algumas trocas no time.
Na lateral direita, Orejuela deve perder a posição para Rodrigues. Outro contestado, o volante Thiago Santos pode dar lugar a Lucas Silva. De atuações inconstantes, o camisa 5 tem sido alvo constante de críticas da torcida e esse fator pode pesar para a troca, para evitar que ele seja alvo de vaias no decorrer do jogo.
Outra alteração provável no meio-campo é a saída de Campaz. Bitello, Gabriel Silva e Benítez são os candidatos para ocupar a vaga. No ataque, ainda sem Ferreira e Diego Souza, Elias e Rildo deverão ser mantidos.
A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Lucas Silva) e Villasanti; Janderson, Bitello (Gabriel Silva) (Benítez) e Rildo; Elias.