Em busca de jogadores com perfil de liderança, o Grêmio definiu um de seus alvos: Edilson. Livre no mercado após cumprir contrato com o Avaí, o lateral-direito de 35 anos entrou na relação de possibilidades para reforçar o grupo de jogadores de Roger Machado. O nome está em avaliação e, caso se confirme, a ideia é um contrato até o final deste ano.
O nome de Edilson entrou em pauta novamente em uma reunião nesta sexta-feira (11) e a tendência é de que o acerto aconteça. Algumas das resistências internas acabaram superadas nas conversas dos últimos dias. Titular do Avaí na temporada passada, marcou um gol e deu três assistências em 28 jogos na Série B. A equipe catarinense conquistou o acesso.
Mais do que o perfil técnico, o estilo de liderança e capacidade de Edilson agradam como possibilidade de acréscimo ao vestiário gremista. Em um ano após o baque do rebaixamento, e a identificação de que o grupo atual precisa de mais peças com capacidade de mobilização, o reencontro deve acontecer.
O jogador relatou a pessoas próximas que só espera um contato oficial para retornar ao Grêmio. Sem clube nos últimos três meses, o lateral treinou por conta para estar em boas condições quando acertar com uma nova equipe.
Parte da equipe campeã da Copa do Brasil e da Libertadores, seu último jogo com a camisa do Grêmio foi a disputa do Mundial de 2017, contra o Real Madrid. Após a partida, acertou com o Cruzeiro.