Com o peso de ter perdido o Gre-Nal 435, o Grêmio tenta se reerguer na última rodada do Gauchão contra o Ypiranga, líder da competição. A partida deste sábado (12) vale a liderança da primeira fase. Mas a missão não é fácil: precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Ainda que jogue em casa, o adversário é o time de melhor campanha até aqui.
Horário
Sábado (12), às 16h30min, na Arena
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar o seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h45min.
- O Premiere anuncia transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Janderson, Campaz e Gabriel Silva; Elias. Técnico: Roger Machado.
Ypiranga
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfirio; Lorran, Robson, Mateus Santos e John Lennon; Erick e Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.
Arbitragem
Erico Andrade de Carvalho , auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Otavio Legramanti.
Como chegam
Ypiranga
Além de ser líder do Gauchão, o Ypiranga é o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição. Pontuando neste sábado, o Canarinho garante a primeira colocação e se livra de enfrentar Grêmio ou Inter na semifinal. Se perder por até dois gols também se manterá na ponta desde que o Inter não vença o Guarany por seis ou mais gols. O volante Falcão, suspenso, será a principal ausência da equipe.
Grêmio
Somente vitória por três ou mais gols de diferença dá ao Grêmio o primeiro lugar na classificação — desde que o Inter não bata o Guarany por uma vantagem de quatro gols maior que a do Tricolor. Depois de uma atuação criticada no Gre-Nal, o técnico Roger Machado promove mudanças na equipe em busca de um sistema de jogo mais sólido.