O Grêmio está de volta ao mercado para dar mais opções ao técnico Roger Machado. Após a derrota no clássico Gre-Nal, por 1 a 0, o treinador afirmou que tem poucas peças no elenco e que precisa também elevar a qualidade técnica do grupo para chegar em melhores condições para a disputa da Série B.
— Temos um elenco pequeno. Relativamente, há um desequilíbrio em característica, número e qualidade em algumas posições. Nós precisamos elevar o nível. Já estamos discutindo há muito tempo, o mercado é restrito e há muita competitividade nesse momento, mas nós sabemos o que precisamos — explicou Roger.
Segundo apurou GZH, o diagnóstico gremista é de que há urgência na chegada de, pelo menos, dois reforços e que o clube não pode errar nas contratações. Tanto que, neste momento, não há previsão de promover mais jovens do grupo de transição ao elenco principal. A ideia é contratar atletas que cheguem para assumir titularidade.
Após a derrota no clássico, o vice de futebol, Dênis Abrahão, reforçou o discurso de busca por reforços e prometeu grandes chegadas.
— Nós estamos trabalhando há muito tempo na busca de jogadores e vamos ter, em breve, grandes contratações. No mínimo, duas grandes contratações nós vamos fazer. Eu não tenho dúvida disso — afirmou.
Inicialmente, o Grêmio mantém as posições carentes e nomes de atletas que interessam em sigilo. Mesmo assim, posições como a lateral direita e os extremas, que foram alvos de atenção no início do ano, são criticadas por parte da torcida. Por outro lado, a atuação de Brenno no clássico faz os dirigentes arrefecerem a busca por um goleiro mais experiente.