Depois de usar time titular em dois jogos do Gauchão, o técnico Vagner Mancini mandou a campo um Grêmio com reservas para enfrentar o Aimoré nesta quarta (9), no Cristo Rei.
Ainda que não tenha tido atuação de encher os olhos, o Tricolor teve jogadores que se destacaram na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Índio Capilé. Assim, GZH aponta três destaques da partida válida pela quinta rodada do Estadual.
Nicolas
Um dos reforços do Grêmio na temporada, o lateral-esquerdo Nicolas fez sua estreia como titular contra o Aimoré e deve ter causado dúvidas para Mancini sobre a continuidade de Diogo Barbosa na equipe. O jogador vindo do Athletico-PR mostrou boa presença ofensiva ao longo do jogo e teve sua atuação coroada pelas assistências para os dois gols gremistas.
No primeiro, ele teve boa ocupação de espaço para receber um passe de Benítez e cruzar na medida para Villasanti empatar o jogo. No gol da virada, Nicolas cruzou quase da linha lateral procurando Diego Souza, mas acabou encontrando Rodrigues no segundo pau.
Além das duas assistências, Nicolas teve um bom aproveitamento nos passes. Ele foi o maior passador do Grêmio na partida, com 52 passes certos.
Fernando Henrique
Depois da boa entrada no segundo tempo contra o Guarany-Ba, Fernando Henrique recebeu oportunidade iniciar nesta quarta-feira. Ainda que não tenha tido um desempenho brilhante, o jovem volante mostrou personalidade.
Fernando Henrique formou a dupla de volantes com Villasanti e recebeu o papel de ser o primeiro homem do meio-campo. Foi dele a responsabilidade de recuar entre os zagueiros para fazer a saída de três e apareceu bem na iniciação das jogadas. Substituído nos minutos finais por Victor Bobsin, ele deixou a partida com apenas um passe errado em 45 tentativas, de acordo com dados do Footstats.
Rodrigues
Uma das surpresas de Mancini neste início de temporada é improvisação do zagueiro Rodrigues como lateral-direito. Opção usada na reta final da vitória sobre o São José, no primeiro jogo do time principal neste Gauchão, a alternativa foi uma das mudanças do treinador no segundo tempo no Cristo Rei.
Zagueiro de origem, Rodrigues teve liberdade para atacar como lateral. Quando Fernando Henrique recuava na mesma linha de Gustavo Marins e Bruno Alves para iniciar as jogadas, Rodrigues ocupava uma função de ala pela direita atacando não apenas aberto, mas também pela faixa central. O posicionamento deu certo no lance do gol da vitória, quando ele apareceu na área do Aimoré para finalizar e balançar as redes do goleiro Fabian Volpi.