O Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Cristo Rei, e manteve a liderança do Gauchão em partida na qual o técnico Vagner Mancini aproveitou para rodar o elenco e escalar jovens como Gustavo Marins e Lucas Kawan, que estrearam como profissionais, assim como Gabriel Silva, que já havia atuado no Estadual. Após o jogo, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão defendeu os garotos e ressaltou a vontade apresentada pelo Tricolor para virar o placar em São Leopoldo.
— Parabenizei os dois (estreantes), conversei com os dois. Gostei demais do quarto zagueiro (Gustavo Marins e). A expulsão foi jogada ríspida, comum de Campeonato Gaúcho. Não foi uma falta desleal, foi de jogo. Não tem de chamar a atenção, tem de dar força. É um menino, ótimo na bola aérea. Tem 18 anos, imagina com 21. É mais uma joia fabricada nas categorias de base do Grêmio — avaliou o dirigente.
Embora tenha ressaltado que o Grêmio observa o mercado, Denis Abrahão afirmou que o clube está com o elenco fechado após fazer elogios aos garotos.
— Estamos avaliando todo o grupo, dando oportunidade para todos que entendemos que têm potencial. Menino de 18 anos, que jogou a Copinha, já está conosco e se destacando. Gabriel, Marins e Kawan são os meninos que são o futuro do Grêmio. Nós vamos estar prontos para competir de igual para igual com todos os adversários. Temos grupo e, se tiver que qualificar, vamos qualificar. Mas, neste momento, o grupo está fechado, e mostrou hoje que está no caminho certo — apontou.
— Nós temos um grupo de profissionais muito competentes. Hoje foi o terceiro grupo oficial da equipe principal e fizemos os nove pontos. Estamos testando todos os jogadores e hoje eles foram colocados à prova. É um grupo com vontade de ganhar, que se entrega em campo. Tivemos mudanças em momento oportuno, estamos satisfeitos. Mas temos muito a melhorar. Não vamos esquecer, o Grêmio não vencia aqui há 28 anos. Futebol raiz, iluminação precária e um campo gozado de se jogar. Mas o Campeonato Gaúcho é muito importante pra nós, valorizamos a competição. É obrigação do Grêmio chegar na final. Nós vamos em busca do pentacampeonato gaúcho — concluiu.