Em noite de testes com os jogadores considerados reservas do elenco principal, o Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 1, de virada, no Cristo Rei, na noite desta quarta-feira (9). Ainda que tenha avaliado a atuação gremista no primeiro tempo como boa, o técnico Vagner Mancini admitiu o crescimento da equipe com a entrada de quatro titulares na segunda etapa, após o gol do Aimoré.
— Vi o Grêmio bem no primeiro tempo, com alguma dificuldade para se adaptar ao campo. Lances que você faz sem olhar para a bola, era obrigado a olhar porque estava mais difícil dominá-la. Fiz as trocas porque o Lucas (Kawan) e o Rildo estavam abaixo do que esperávamos, o que é normal por ser estreia — disse em sua avaliação inicial da partida.
Mancini ainda elogiou o lateral-esquerdo Nicolas, que teve participação nos dois gols gremistas, assim como o zagueiro Rodrigues, que atuou como lateral-direito no segundo tempo.
—No segundo tempo estávamos melhores quando sofremos o gol. O time se fortaleceu com as trocas. As jogadas fluíram pelos dois lados, mais com o Nicolas. Ele é um cara intenso no jogo, como o Rodrigues foi também. É uma situação que podemos contar com ele (Rodrigues na lateral), chegou à área, fez o gol —seguiu.
Para finalizar, o técnico gremista ainda tratou de explicar as críticas feitas ao time na vitória sobre o Guarany de Bagé na último domingo. Mancini afirmou que quando falou sobre sua irritação com passes para trás não estava criticando apenas os volantes Thiago Santos e Lucas Silva, que não atuaram nesta noite no Cristo Rei.
— A característica do jogo de hoje não me permite avaliar com as primeiras partidas porque foi diferente. Eles (Fernando Henrique e Villasanti) me entregaram coisas boas hoje, como Thiago Santos e Lucas entregaram no final do ano passado e foram bem contra o São José. Não posso jogar em cima de dois atletas aquilo que falei que me irritou. Quando falei do toque para trás no último jogo, do passe para trás na cobrança de falta, não estava colocando a culpa nos dois volantes. Não estou descartando os dois. Veremos qual dupla que irá se encaixar melhor.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (13), às 19h, para enfrentar o Juventude, na Arena.