Uma das principais contratações do Grêmio para a temporada de 2022, o meia Martín Benítez completou o seus primeiros 90 minutos com a camisa tricolor na vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, quarta-feira (9). O argentino havia estreado contra o Guarany -Ba, atuando por 59 minutos após a lesão de Campaz. Diante disto e também por seu bom desempenho nas duas partidas, Benítez seguirá ganhando sequência entre os titulares.
Desde a sua contratação, Benítez convive com as desconfianças em relação ao seu condicionamento físico. Em 2021, vestindo a camisa do São Paulo, o camisa 8 atuou em 42 das 70 partidas disputadas pelo tricolor paulista, sendo 20 como titular. O argentino marcou quatro gols e deu seis assistências, além de ter sido eleito o craque do Campeonato Paulista.
— O Benítez está fazendo uma ótima pré-temporada. Caso seja da escolha do Vagner Mancini, ele será o titular contra o Juventude — afirmou a GZH o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão.
O planejamento gremista é utilizar o atleta em todas as partidas em que o Tricolor estiver atuando com a sua força máxima. Principalmente agora que Campaz está em recuperação de uma pancada no joelho direito e só deve voltar contra o São Luiz, no dia 19 de fevereiro.
Além das boas respostas apresentadas pelo meia argentino, o departamento de futebol gremista está satisfeito com a resposta de todo grupo nesse início de temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol gremista, houve uma melhora de 60% no físico dos atletas durante esses 30 dias de pré-temporada do Grêmio.
— Mudamos todo a forma de trabalhar na preparação dos jogadores. Cada jogador é trabalhado de uma maneira única, de acordo com as suas necessidades. Tudo é especificamente estudado pelo departamento de fisiologia, preparação física, nutrição e departamento médico. É um trabalho em conjunto — explicou Denis.