A segunda-feira (6) será intensa para o Grêmio. Tanto pela reapresentação do elenco, visando ao último confronto da temporada, quanto pela necessidade de secar os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. A programação gremista não tem nada agendado para acompanhar as partidas em grupo.
— A segunda será um pouco diferente. Vamos ter de assistir aos jogos. Recentemente, falei que é muito difícil quando você tem de torcer por alguém. Eu falei que focaria no desempenho do Grêmio, mas teremos de optar por um ou por outro — disse Mancini após o empate no Itaquerão.
Segundo apurou GZH, o Tricolor não organizou, até o momento, nenhuma atividade em conjunto para monitorar os embates São Paulo x Juventude e Cuiabá x Fortaleza. Durante a noite, a torcida será por vitórias dos paulistas e dos nordestinos.
Os únicos que devem estar juntos no momento dos jogos são os membros da comissão técnica, que residem no hotel que serve de concentração do clube. Os atletas, caso se interessem, acompanharão o destino do clube de suas respectivas residências ou outros lugares.
Antes dos confrontos, o elenco tem reapresentação agendada para o período da tarde no CT Luiz Carvalho. Mancini deverá definir Ruan e Rodrigues nas vagas dos suspensos Geromel e Kannemann.
Thiago Santos, que teve uma torção no tornozelo esquerdo, preocupa e é dúvida para enfrentar o Atlético-MG. Em caso de impossibilidade do titular, Sarará e Villasanti disputam a posição. Por outro lado, Douglas Costa volta após cumprir suspensão, e Jhonata Robert deve deixar a equipe.