A zagueira Andréia Rosa anunciou que se aposentará do futebol. A despedida foi feita por meio das redes sociais, neste sábado (18). A atleta publicou um texto relembrando sua trajetória no esporte e agradecendo aos clubes e torcedores.
— Com uma mistura de sentimentos hoje venho anunciar o final dessa jornada incrível. Foram mais de 24 anos entregando tudo de mim por esse esporte que amo incondicionalmente — escreveu.
Com 37 anos, a última camisa que a zagueira vestiu foi a do Grêmio, na temporada de 2021. Foram 16 gols — 13 no Brasileirão e três no Gauchão — e um gol. Após a final do Estadual, quando o Tricolor ficou com o vice-campeonato, a atleta anunciou, também pelas redes sociais, que não permaneceria no clube para a temporada subsequente.
Além da camisa do Grêmio, Andréia Rosa também vestiu as de Saad-MS, Centro Olímpico, Avaldsnes-NOR, Palmeiras, Botucatu e Ferroviária. Ao todo, conquistou o tetracampeonato paulista, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa da Noruega e o Campeonato Norueguês.
A zagueira também vestiu a canarinho. E em 2008, inclusive, foi prata pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.
— Aos clubes onde passei, diretorias, comissões, patrocinadores, imprensa, funcionários, torcedores e especialmente vocês atletas: minhas lindezas, fica aqui a minha gratidão por tudo que compartilhamos juntos e espero ter deixado um pouco de mim em vocês assim como vocês deixaram em mim. Continuem acreditando e lutando pelos seus sonhos e, com muita determinação e profissionalismo, continuem fazendo a diferença como atletas e seres humanos, futebol é só um detalhe — complementou a atleta nas redes sociais.