O dia não foi fácil para os torcedores das Gurias Gremistas. Depois de perder o título do Estadual para as Coloradas, durante a manhã deste domingo (5), eles estão convivendo também com despedidas de atletas importantes na temporada do Tricolor.
Nas redes sociais, a goleira Raissa, postou um texto anunciando que está de saída do Grêmio. Titular na meta do Tricolor durante 2021, ela esteve presente em 19 jogos — entre Gauchão e Brasileirão.
"A vida é feita de mudanças e chegou o momento de seguir para outra direção. É com o coração repleto de gratidão que me despeço de todos aqueles que acompanharam neste desafio, durante esses dois anos. Quero agradecer ao Grêmio e a essa torcida maravilhosa que me acolheu com amor e carinho."
A meia Jane Tavares também não ficará para 2022. Responsável por nove gols do Grêmio na atual temporada, ela anunciou, por meio das redes sociais, que neste domingo disputou sua última partida com a camisa do Tricolor.
"Hoje me despeço. Nem sei por onde começar, mas vamos lá. Foram dois anos de aprendizado, chorei e sorri várias vezes. Tudo na vida tem um porquê. Deus, obrigada por tanto. Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade dada e por poder representar esse manto tão importante no futebol mundial. Sempre que entrei em campo busquei dar o meu melhor tanto fora quando dentro das quatro linhas. Agradecer a torcida pelo apoio de sempre. Me sinto orgulhosa por tudo o que pude contribuir. Infelizmente, o título não veio. Mesmo assim me mantenho de cabeça erguida, pois Deus sabe de todas as coisas e sabe o melhor sempre. Agradeço pelas pessoas que me acolheram de braços abertos e pelos conselhos de cada um. Meu muito obrigada por tudo, Grêmio".
Por fim, no começo da noite, foi a vez da zagueira Andréia Rosa publicar um texto de despedida nas redes sociais. A atleta disputou 15 jogos com a camisa do Grêmio em 2021.
"A vida de atleta não é fácil, a gente vai do céu para o inferno em fração de segundos e daí lembramos que somos seres humanos, que temos dias brutais e cinzentos… aqueles que definitivamente nos lapidam mais. Porém, felizmente o contrário também acontece, e certamente o que mais tenho experimentado ao longo desses 24 anos jogando futebol foram as experiências maravilhosas e os grandes amigos que dinheiro nenhum pagaria".
A zagueira aproveitou, também, para se desculpar com os torcedores por ter desperdiçado o pênalti, na final deste domingo:
"Hoje, venho aqui com o meu coração partido dizer que sinto muito pela a nossa derrota e por ter perdido um pênalti que poderia ter sido muito importante para a história do futebol feminino do Grêmio, para mim, das pessoas que amo e para os nossos torcedores fantásticos. Infelizmente, não foi um dia feliz e digo à nação tricolor que eu sinto muito de verdade. Dói muito e muito mesmo, mas temos e vamos nos levantar e dar a volta por cima porque merecemos fazer isso. Agradeço a Karina, Pati e ao Grêmio por terem aberto as portas desta instituição para mim, gostaria de ter contribuído mais por esse clube, mas o futebol é assim, nem tudo é como a gente deseja. Hoje, me despeço do Grêmio não da forma que desejaria do fundo do meu coração, mas na certeza de que fiz o meu melhor nas condições que eu tinha com muito comprometimento, lealdade, respeito e profissionalismo. Estarei aqui na torcida por aqueles que seguirão, que chegarão e que todos juntos, possam elevar o nível do futebol feminino dia após dia com muita dedicação e amor".
Até então, o Grêmio anunciou renovação de contrato com apenas três atletas: as meias Pri Back e Rafa Levis, e a goleira Lorena. Todos permanecerão no Tricolor até 2023.