O Grêmio anunciou, neste sábado (13), a renovação de contrato de três atletas do time feminino. A goleira Lorena e as meias Pri Back e Rafa Levis tiveram os vínculos estendidos por mais dois anos, ou seja, até 2023.
Lorena foi a titular do Grêmio em quatro partidas na atual temporada — todas no Brasileirão Feminino. Além disso, vem sendo, recorrentemente, convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira. A atleta já foi, também, muito elogiada pelo preparador de goleiras do Brasil, Thiago Mehl. Sobre o Tricolor, ela enfatizou estar em feliz em defender o time porto-alegrense.
— Quando soube que viria para o Grêmio, fiquei muito feliz por ser um time tão grande, e é uma honra vestir esse manto. Desde então, se tornou meu time do coração e saber que vou ter a oportunidade de continuar com esse vínculo por mais dois anos é muito emocionante — falou.
A jovem Rafa Levis, que foi promovida ao time principal nesta temporada, destacou-se na disputa do Brasileirão Feminino — foram três gols e cinco assistências ao longo da competição nacional. Além disso, ela também integra a Seleção Feminina sub-20. No Gauchão Feminino, já acumula mais participações em gols do que jogos — são três partidas, dois gols e quatro assistências.
— É um momento de realização, tanto minha como da minha família e amigos. Todos sabem que era meu sonho poder vestir este manto e ajudar tanto quanto eu já ajudei. Agora, por mais dois anos, vou continuar honrando e me doando ao máximo pra trazer conquistas de campeonatos e pessoais também. Estou muito feliz e quero levar essa minha felicidade pra toda torcida tricolor durante esses dois anos. É as guria — enfatizou.
Por fim, a meia Pri Back, está no clube desde 2019. Ao todo, já realizou 62 jogos com a camisa do Tricolor — do elenco atual, é a segunda atleta que mais atuou com a camisa do Grêmio, só atrás de Tchula, com 77 — e marcou 20 gols. Inclusive, é a segunda maior artilheira do clube desde a reabertura do departamento, atrás apenas de Karina Balestra, que tem 54.
— Estou muito feliz por estar em casa por mais dois anos e só tenho que agradecer. Quero dizer para o nosso torcedor que vou seguir trabalhando e me empenhar cada vez mais para dar o resultado que eles esperam dentro do campo com vitórias, títulos e continuar fazendo história com esse manto — falou Pri.
O Grêmio vai a campo neste domingo (14), pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Feminino contra o Flamengo de São Pedro. A partida se inicia às 15h, no CT Futebol com Vida, em Três Passos.