Não foi somente o torcedor do Grêmio que ficou espantado com o pedido de Douglas Costa para participar de uma festa em comemoração ao seu casamento na terça-feira (7). Dênis Abrahão, vice de futebol do clube, também ficou perplexo com a solicitação do jogador. Apesar do desconforto inicial, a situação, segundo o dirigente, foi contornada.
Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, Abrahão contou que ficou sabendo das pretensões do camisa 10 na segunda-feira (6). Após conversar com o atleta, o dirigente abriu conversa madrugada a dentro com Júnior Mendonza, empresário de Douglas.
— Ele (Douglas) me ligou na segunda-feira à noite, dizendo "amanhã vou casar". Disse que amanhã tinha treino. Ele falou que estava pedindo para liberar. Disse que eu não podia liberar — relatou o dirigente.
Após dialogar com o jogador, Dênis relatou ter tido uma longa conversa com Mendonza. O agente teria entendido as ponderações feitas e prometeu que o seu representado estaria focado para a partida contra o Atlético-MG, na quinta-feira (9).
Na terça (7), o comandante do futebol gremista conversou sobre o acontecido com o técnico Vagner Mancini, que retornara a Porto Alegre após a morte da mãe dele. Houve uma nova conversa com Douglas Costa. O camisa 10 teria reafirmado o seu comprometimento com o clube.
— A situação também me pegou um pouco de surpresa. Vou olhar para o Grêmio, para que o Grêmio tenha uma grande atuação, que a torcida ajude o Grêmio a ter uma grande vitória. Tem "n" problemas que, na maioria das vezes, vocês não conhecem. É complicado. Para mim, foi complicado administrar tudo isso. Está tudo resolvido — admitiu Abrahão.
Há apreensão sobre qual pode ser o comportamento da torcida devido ao atrito. Existe a possibilidade de que Douglas fique no banco de reservas para que não ocorra um desgaste entre os torcedores que irão à Arena e o time, que é obrigado a vencer para ter chance de evitar o rebaixamento.
— Que a torcida tenha um pouquinho de compreensão, que venha com gana, com garra, com o objetivo da vitória — pediu Abrahão.
Sobre o seu futuro no clube, Dênis Abrahão deixou em dúvida se seguirá à frente do departamento de futebol. Ele foi convidado para permanecer, mas, para aceitar, precisa resolver questões pontuais. O seu futuro no clube não está relacionado com o que acontecer na última rodada do Brasileirão.
O Grêmio enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira (9). Além de vencer, necessita que Juventude e Bahia percam suas partidas. Só assim, o Grêmio evitará o seu terceiro rebaixamento.