Quando da contratação de Vagner Mancini pelo Grêmio, o presidente do América-MG, Alencar da Silveira, usou das suas redes sociais para reclamar da procura tricolor pelo então comandante da equipe mineira. Agora, Mancini e o Coelho se reencontrarão pela 32ª rodada do Brasileirão, com os gremistas necessitando da vitória para tentarem saírem da zona de rebaixamento para a Série B.
Em contato com a reportagem de GZH, o mandatário americano deixou de lado o clima de revanche e agradeceu pelo trabalho que o atual técnico do Tricolor fez em Belo Horizonte.
— Revanche nenhuma. Acho que o profissional tem o direito de escolher para onde quer ir. Somos gratos a ele pelo que fez aqui, ao Lisca e ao Felipe (Conceição). Nós chegamos com a presença de todos — ressaltou.
Alencar da Silveira reforçou que confia na equipe para permanecer na Série A do Brasileirão. O time mineiro ocupa a 10ª posição, com 41 pontos, quase alcançando a marca de 44 pontos, previsão para quem quer escapar da Série B do ano que vem:
— Fazer uma partida boa. O Mancini sabe o jogo do América, vejo que o Marquinhos vai fazer a parte dele para surpreender o Grêmio e a gente conseguir os três pontos dentro de casa. Respeitamos muito o Grêmio e vamos tentar ter uma carta na manga. Tenho certeza que o nosso treinador vai trazer surpresas.
O América-MG chegou a viver um momento de instabilidade no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento, mas foi sob o comando de Vagner Mancini que o time deu uma guinada e galgou posições na classificação do campeonato.