Um dos nomes na pauta da direção do Grêmio para assumir o comando do clube é o técnico Vagner Mancini, desde junho no América-MG. O interesse gremista na contratação do treinador, porém, não foi bem recebido pela direção da equipe mineira.
Pelo Twitter, o presidente do Conselho de Administração do América-MG, Alencar da Silveira Jr., se manifestou:
"Que coisa essa do Grêmio, Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando e vai encher o saco de outro", escreveu.
Procurado pela reportagem de GZH, o dirigente ressaltou que acredita na permanência de Mancini no clube e reiterou a indignação com a tentativa do Tricolor em contratá-lo.
— Isso chegou até nós pela imprensa, oficial nada. Segundo informação que eu tenho, estão atrás do Roger (Machado). Não chegou nada pra nós. Mas que o Grêmio vá encher o saco de outro, o Mancini vai permanecer aqui. Está colhendo os frutos do bom trabalho que está fazendo. Vai continuar aqui, temos planos, ele tem vontade de ficar — disse Silveira Jr.
Questionado se o treinador o procurou para falar do interesse gremista, ele assegura que não.
— Não falou nada com a gente, até porque até onde eu sei não chegou nada oficial. Só essa especulação da imprensa — afirma o presidente do América-MG.
Neste momento, o Grêmio trabalha com duas possibilidades para assumir o comando do clube em substituição a Felipão: Vagner Mancini e Roger Machado. Oficialmente, no entanto, a cúpula gremista não se manifestou sobre a busca por treinadores.
Em contato com a rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o empresário Fábio Melo, que cuida da carreira de Mancini, confirmou a sondagem do Grêmio. Porém, nenhuma proposta oficial havia sido feita ao treinador até o momento.
Vagner Mancini tem 54 anos e duas passagens pelo Grêmio, uma como jogador, em 1995, quando participou da campanha do título da Libertadores, e outra como treinador, em 2008, quando esteve à frente da equipe em seis jogos e foi demitido de forma invicta, com quatro vitórias e dois empates.