O centroavante Miguel Borja, 28 anos, foi apresentado pelo Grêmio no início da tarde desta quinta-feira (5). Em sua primeira manifestação como atleta gremista, o colombiano destacou o reencontro com Felipão, agradeceu pela oportunidade, e garantiu que está mais maduro e preparado do que quando chegou ao Brasil, em 2017.
— Sonho em fazer muitos gols. Sonho em ser campeão. Temos a Copa do Brasil. Temos o Brasileirão. Com o elenco que o Grêmio tem, é possível continuar fazendo história — disse, antes de complementar:
— Estou pronto (para fazer história). Quando cheguei ao Palmeiras tinha só 23 anos. Agora estou mais maduro. Muitas coisas aconteceram e me ajudaram a melhorar. Agora é trabalhar e buscar fazer o melhor dentro do campo.
Borja relatou, ainda, que conversou com Felipão antes de acertar a vinda para o clube gaúcho. Recebeu uma ligação do treinador e ficou feliz com a possibilidade de vestir a camisa gremista.
— Ele me perguntou se eu estava trabalhando. Eu estava trabalhando na Colômbia e depois no Palmeiras. Como falei, temos um elenco muito bom. É trabalhar a cada dia. A tabela no momento não nos ajuda muito, mas temos como virar isso — assegurou o centroavante.
Ao final da entrevista, Borja contou que chegaram consultas de outras equipes, mas que jogar no Grêmio seria um sonho. Por isso, acertou a vinda para o Tricolor:
— Meu empresário foi procurado por outros clubes, mas eu sempre falei que estava na mão de Deus. Muitas coisas aconteceram. Quando ele (empresário) falou que tinha proposta do Grêmio, eu disse na hora que queria vir. É um clube com três Libertadores. Estar no Grêmio é um sonho. Minha família está muito contente.
Ele chega para disputar posição com Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho. Sobre suas características dentro de campo, disse que Felipão o conhece em e saberá explorar seus pontos fortes.
— Temos grandes jogadores no elenco. O Felipão sabe das minhas características. Seguramente, vou precisar me movimentar bem para ter chance de fazer os gols. Vou trabalhar bastante para fazer os gols — garantiu.
O contrato de Borja com o Grêmio é de empréstimo até o final de 2022. O jogador renovou o seu vínculo com o Palmeiras até 2023 antes de assinar com o clube gaúcho. Porém, não vinha sendo aproveitado na equipe paulista. Na última temporada, jogou pelo Junior Barranquilla-COL, pelo qual marcou 35 gols em 59 jogos.