Foi resolvido o último entrave para que Miguel Borja possa ser anunciado como novo reforço do Grêmio. O atacante colombiano renovou seu contrato com o Palmeiras até 2023 e, assim, poderá ser emprestado ao Tricolor. O jogador, inclusive, está iniciando o trajeto até Porto Alegre e desembarcará na capital gaúcha no início da noite desta terça-feira (3).
Antes de ingressar no avião, o próprio atleta publicou uma foto em sua rede social, ao lado do empresário Juan Pablo Pachon. O colombiano era aguardado ainda pela manhã no Aeroporto Salgado Filho, mas as pendências em São Paulo impediram sua viagem.
Indicado por Felipão, com quem trabalhou no clube paulista entre 2018 e 2019, ele assinará vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2022. Para cedê-lo, a diretoria palmeirense exigiu o pagamento de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,2 milhões).
Além disso, ficou acertado que o Grêmio deve liberá-lo caso apareça uma proposta do Exterior ao final da temporada. Antes de ser oficializado, porém, o atleta de 28 anos passará por exames médicos na capital gaúcha.
Borja disputou a última temporada pelo Junior de Barranquilla, na Colômbia. Após negociações frustradas por sua compra, o atacante foi devolvido ao Palmeiras. Como aparecia atrás de Luiz Adriano e Deyverson na preferência do técnico Abel Ferreira, foi liberado para acertar com um novo clube.