Na noite desta segunda-feira (2), o lateral Victor Ferraz usou as redes sociais para desabafar sobre seu momento no Grêmio. O jogador respondia questionamentos em sua conta oficial do Instagram, quando foi perguntado se havia se arrependido de ter aceitado a proposta para defender o Tricolor.
O atleta, então, publicou uma foto, acompanhada do seguinte texto: "De forma alguma. Tive grandes momentos aqui no ano passado, liderei as assistências na minha posição durante grande parte do ano. Fomos campeões gaúchos, 58 pontos no Brasileiro (poupando bastante), Pré-Libertadores, quartas de finais da Libertadores e vice da Copa do Brasil. Realmente, no final eu oscilei bastante e estive abaixo do que poderia produzir (é a parte que o torcedor mais lembra por ser o fim, e eu respeito. Grêmio é gigante, tem que jogar bem sempre). Mas, na minha opinião, longe de ser um jogador que mereça ser afastado e treinar no período oposto aos meus companheiros".
Em seguida, outro torcedor lhe perguntou sobre a qualidade de Vanderson: "Tem tudo que um lateral precisa ter. Diferenciado! Futuro da Seleção Brasileira, sem dúvida alguma", escreveu ele.
O jogador de 33 anos está fora dos planos da comissão técnica capitaneada por Felipão. Há cerca de 15 dias, inclusive, tem treinado em turno oposto no CT Luiz Carvalho, acompanhado do goleiro Paulo Victor e do atacante Everton Cardoso, enquanto aguarda contatos de outros clubes para deixar Porto Alegre. O primeiro deles, aliás, rescindiu seu contrato nesta terça (3).
Victor Ferraz chegou à Arena no início de 2020, após seis temporadas no Santos. No total, disputou 45 partidas com a camisa gremista, marcando um gol. Sua última partida foi no dia 6 de junho, quando reforçou o time de transição que venceu o Santa Cruz e conquistou a Recopa Gaúcha, ainda sob o comando de Tiago Nunes. O atleta de 33 anos tem contrato com o Tricolor até o fim do ano.