Paulo Victor não é mais atleta do Grêmio. O anúncio da rescisão de contrato foi feito pelo próprio goleiro, por meio de suas redes sociais. O atleta, que vinha treinando separado do elenco, estava vinculado ao clube até dezembro deste ano.
"Muito obrigado, Grêmio! Realizei um sonho defendendo essa grande camisa do futebol mundial e conquistando oito títulos junto com esse grupo, especialmente a Libertadores que era um sonho meu. Agradeço o apoio dos meus companheiros, direção e comissão pela confiança diária. Gostaria de agradecer a torcida pelo carinho e apoio para que eu conseguisse exercer meu trabalho. Aqui pude alcançar excelentes números em minha carreira. Gostaria de fazer dois agradecimentos em especial, ao CEO do clube, Carlos Amodeo, que tem toda a minha admiração, e ao presidente Romildo que é uma pessoa de caráter ímpar na qual tem todo o meu respeito. Mais uma vez, obrigado Grêmio!", escreveu ele.
Paulo Victor foi contratado em 2017 para ser um reserva imediato de Marcelo Grohe. Em 2019, com a venda do titular, assumiu a posição e foi o grande herói da conquista do Gauchão, defendendo três cobranças de jogadores do Inter. No entanto, caiu de rendimento e voltou ao banco de reservas, perdendo a vaga para Vanderlei e Brenno, mais recentemente.
Chegou a ganhar nova oportunidade na final da Copa do Brasil, quando foi criticado pelos gols sofridos contra o Palmeiras. Sua última atuação com a camisa gremista ocorreu no dia 17 de junho, na derrota para o Sport, pelo Brasileirão. Desde então, vinha treinando em turno oposto aos demais atletas, no CT Luiz Carvalho.