Além de Ferreira, o Grêmio encaminhou a venda de mais um atacante formado nas categorias de base para o futebol americano. Até o final desta quinta-feira (5), Léo Chú deve ser oficializado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo e confirmada por GZH.
Os valores envolvidos na transferência ainda são mantidos sob sigilo, porém o Tricolor permanecerá com 20% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos. Segundo o colunista Alex Bagé, o Grêmio receberá 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões) pela venda.
O contrato com o novo clube terá duração de três temporadas — até dezembro de 2024. Como a janela de transferências da Major League Soccer (MLS) fecha nesta quinta, os americanos têm até o fim do dia para efetuar o pagamento e inscrevê-lo na competição.
Depois de ser emprestado ao Ceará em 2020, Léo Chú retornou à Arena neste ano, tendo disputado 22 jogos com a camisa gremista e marcando três gols. Mesmo com a lesão de Ferreira, o atleta aparecia atrás de Alisson e Léo Pereira na preferência do técnico Felipão.