Ferreira está de malas prontas para viajar aos Estados Unidos. O atacante do Grêmio embarcará nesta sexta-feira (6) para ser apresentado como reforço do Atlanta United.
Para que isso ocorra, no entanto, o clube norte-americano e o estafe do atleta correm contra o tempo para cumprir os trâmites da negociação e efetuar o pagamento pela transferência. Este é o último dia para que o jogador seja inscrito junto à Major League Soccer (MLS).
Afastado dos gramados há um mês, depois de ter diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito, Ferreira vinha sendo cobiçado por clubes do Exterior. O Al-Ain, dos Emirados Árabes, já havia inclusive apresentado uma proposta de empréstimo, com opção de compra fixada.
Embora a direção gremista não concordasse com sua venda, o Atlanta United apresentou uma carta de intenções na última segunda-feira (2), prometendo cobrir a multa rescisória no contrato do atleta, avaliada em 8 milhões de euros (R$ 48,8 milhões pela atual cotação). Deste montante, 50% ficará nos cofres tricolores — R$ 24,4 milhões.
— O Grêmio não está vendendo o Ferreira, ele não está à venda. Mas ele tem a multa rescisória no contrato, aparentemente vão fazer uso disso. Recebemos uma carta do Atlanta United — disse o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, em entrevista coletiva após a classificação na Copa do Brasil sobre o Vitória.