O treino do Grêmio contou com a presença do atacante Miguel Borja, nesta sexta-feira (6). Recém-contratado, o colombiano — que não atua desde 9 de julho, quando esteve em campo pela Copa América — treinou com bola junto aos demais companheiros no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho.
O novo reforço já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve, inclusive, começar o jogo contra a Chapecoense entre os titulares. Com Diego Souza e Churín no Departamento Médico, Borja terá dois treinamentos — no sábado (7) e domingo (8) — para se preparar para a partida.
Além da estreia de Borja, o confronto diante dos catarinenses também deve marcar a volta de dois jogadores que estavam entregues ao departamento médico. Douglas Costa, que teve um desconforto muscular, e Kannemann, recuperado de uma pancada no joelho, têm evoluído nos tratamentos e devem estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.
Grêmio e Chapecoense se enfrentam na segunda-feira (9), às 20h, na Arena. A partida é vista como um jogo decisivo para o Tricolor, já que os catarinenses são adversários diretos na luta para fugir da zona de rebaixamento no Brasileirão.