O Grêmio conheceu, nesta sexta-feira (6), o adversário das quartas de final da Copa do Brasil: o Flamengo. Para o presidente do clube, Romildo Bolzan, o Tricolor enfrentará o adversário mais difícil da competição e do futebol brasileiro.
— O sorteio deu para nós o adversário, talvez, mais forte da chave. É um time que, neste momento, se encontra em uma grande fase. (Faz) uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, disputa Libertadores. E, para nós, sem dúvidas, é um adversário extremamente difícil — disse Bolzan.
Além de avaliar o momento dos rubro-negros, o mandatário gremista também projetou a postura do Grêmio no confronto:
— A dificuldade de hoje pode, também, ser a solução de amanhã. Vamos encarar isso com muita força, muita naturalidade e, principalmente, com muita dedicação, no sentido de fazermos um grande enfrentamento com o Flamengo — Bolzan complementou falando sobre o momento do Tricolor gaúcho:
— O Grêmio também é um clube que tem um grande plantel, passa por um processo de recuperação e vamos recuperar. O Flamengo, talvez, seja uma peça importante desse tabuleiro. O que nós sabemos é que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o adversário mais difícil, neste momento, do futebol brasileiro - concluiu.
As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas pela CBF. No entanto, a expectativa é que o jogo de ida ocorra na Arena, na semana do dia 25 de agosto. Já a volta está prevista para a semana de 1º de setembro, no Maracanã.