Miguel Borja está legalmente autorizado a estrear pelo Grêmio em competições nacionais. O colombiano teve seu contrato com o Tricolor registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (6) e poderá ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, marcada para a próxima segunda (9), na Arena.
O centroavante é reforço para o técnico Luis Felipe Scolari na briga contra a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro em uma janela de transferências que já sinalizou a saída de cinco jogadores gremistas. Ainda que Ferreira fique e renove contrato, Pinares, Matheus Henrique, Ruan, Léo Chú e Rodrigues tem situações de saída imediata ou em dezembro encaminhadas nesta primeira semana de agosto.
A atuação mais recente de Borja foi pela Copa América, na vitória por 3 a 1 sobre o Peru, pela disputa de terceiro lugar do torneio, há um mês. O atacante foi apresentado como reforço do Grêmio na quinta e treinou com o elenco no CT Luiz Carvalho. Sua escalação como titular, no entanto, ainda não está garantida.