Pintado, ex-Juventude, é o novo técnico da Chapecoense. O treinador foi anunciado nesta sexta-feira (6), quatro dias depois que o time catarinense demitiu Jair Ventura. A equipe ocupa a lanterna da tabela do Brasileirão com quatro pontos e é a próxima adversária do Grêmio.
A estreia de Pintado será justamente contra o Tricolor, na segunda-feira (9), às 20h, na Arena, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença dele na casamata depende apenas do registro do novo contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O primeiro aspecto do time a receber atenção do novo técnico é a solidez defensiva. A equipe sofre em média 1,7 gol por jogo do Brasileirão - 25 gols em 14 partidas. O duelo com o Grêmio pode igualar as duas equipes em 7 pontos, caso os catarinenses vençam.
— Os números mostram que temos mais gols sofridos do que feitos, então esse é o primeiro ponto a ser atacado. Não sou eu que estou vendo, é matemático. Temos um desequilíbrio defensivo. Vejo jogadores muito dispostos a mudar essa situação. Apesar dos resultados ruins, a equipe mostra coisas positivas. Boa posse de bola no campo do adversário, construção de jogo. Vamos buscar equilibrar – disse Pintado, na apresentação.
Depois de comandar o retorno do Juventude ao Brasileirão, Pintado não se firmou na Ferroviária-SP e no Goiás, de onde foi demitido apesar de estar no G-4 da Série B.